Palmas de Monte Alto: Homem baleado após surto psicótico morre no Hospital Geral de Guanambi; ele tentou agredir policiais.

Morreu, na tarde desta segunda-feira (12), no Hospital Geral de Guanambi (HGG), o homem de 36 anos que havia sido baleado por policiais militares após apresentar um surto psicótico e ameaçar agentes com uma foice, no distrito de Rancho das Mães, zona rural de Palmas de Monte Alto (BA).

Genivaldo da Silva Pereira foi atingido após investir de forma agressiva contra uma guarnição da Polícia Militar, que havia sido acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para prestar apoio no atendimento da ocorrência. Segundo os socorristas e familiares, ele estava em surto, portava armas brancas (facão, peixeira e foice) e fazia constantes ameaças aos parentes. Na noite anterior, ainda de acordo com relatos, ele teria circulado pela propriedade com um rifle de pressão.

Durante a tentativa de abordagem, Genivaldo reagiu de maneira hostil e tentou atingir os policiais com a foice. Mesmo após disparos de advertência, o homem não recuou e acabou sendo baleado pelos agentes, em ação que, segundo a PM, visava neutralizar a ameaça e preservar vidas.

Ele foi socorrido em estado grave ao HGG, mas não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado ainda na tarde desta segunda-feira.

No local, foram apreendidos: uma foice, um facão, uma peixeira e um rifle de pressão calibre 5.5.

NOTA DE FALECIMENTO

Em Nota encaminhada à Rádio Visão FM, a família informou que o corpo de Genivaldo será velado em sua residência, no distrito de Rancho das Mães, e o sepultamento ocorrerá às 16h no cemitério de Capoeira.

Feito por Portal Vilson Nunes

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Wellington David

Wellington David

Um renomado jornalista e radialista, com mais de 30 anos de experiência na área. Com um olhar crítico e uma postura ética, ele se destacou por sua habilidade em transformar notícias complexas em informações claras e objetivas para o público em geral.