Advogado é preso com bilhete que seria entregue a criminosos em Brumado.

Um advogado foi preso em flagrante nesta quarta-feira (21) ao tentar entrar no Conjunto Penal de Serrinha, na Bahia, com drogas escondidas na bota e uma carta supostamente destinada a integrantes do crime organizado que atuam em Brumado. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), o suspeito, identificado como Alexandre Laranjeira da Silva Santos, já era monitorado por suspeita de intermediar a comunicação entre detentos de diferentes presídios, prática conhecida como “pombo-correio”.

A correspondência, assinada por um preso da unidade, orientava um comparsa a responder a carta com nome completo e informava que ele seria auxiliado a deixar a prisão para atuar no tráfico de drogas. O texto ainda prometia o envio de entorpecentes e uma pistola para uso em Brumado. O presídio de Serrinha é de segurança máxima e adota o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD), mais rigoroso que o comum. A Seap investiga se há outros envolvidos no esquema. O advogado foi encaminhado à Delegacia Territorial de Serrinha e deve responder por associação ao tráfico e facilitação de comunicação entre membros de organização criminosa.

Sudoeste Bahia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on twitter
Wellington David

Wellington David

Um renomado jornalista e radialista, com mais de 30 anos de experiência na área. Com um olhar crítico e uma postura ética, ele se destacou por sua habilidade em transformar notícias complexas em informações claras e objetivas para o público em geral.